Musicoterapia
Trabalho tem salvado muitas. Grandiosas experiências tem sido geradas e cada vez mais igrejas tem iniciado sua participação.A Igreja Cristã Maranata em seus 47 anos de história já realizou e ainda diversos trabalhos que, além de envolver a vida espiritual das pessoas, busca aprimorar a vida social delas também. E a instituição iniciou mais um maravilhoso trabalho em 2015, e que já tem gerado frutos, muitas experiências e salvação de vidas.
A Musicoterapia, trabalho que tem como metodologia a música e seus elementos – som, ritmo, melodia e harmonia – para a reabilitação física, mental e social de indivíduos ou grupos. Emprega instrumentos musicais, canto e ruídos para tratar pessoas com distúrbios da fala e da audição ou deficiência mental. Atua, também, na área de reabilitação motora, no restabelecimento das funções de acidentados ou de convalescentes de acidentes vasculares cerebrais.
Também auxilia estudantes com dificuldade de aprendizado e contribui para melhorar a qualidade de vida de idosos e pacientes de doenças crônicas. Também promove a reabilitação de dependentes químicos e a reintegração de menores infratores. Pode trabalhar em hospitais, clínicas, instituições de reabilitação ou centros de geriatria e gerontologia.
INÍCIO
O trabalho iniciou-se na região de Governador Valadares - MG, onde o Senhor revelou um trabalho desenvolvido através do louvor em hospitais e em casa de irmãos que estivessem enfermos, onde o Senhor estaria operando com grande poder na vida de todos os envolvidos.
A Igreja Cristã Maranata de Mar Azul tomou conhecimento deste trabalho realizado pelos irmãos de Valadares e a partir dali se iniciou um período de busca ao Senhor em oração e madrugadas por um ano, para que o mesmo trabalho pudesse ser realizado em Vila Velha - ES. Muitos irmãos se voluntariaram, equipes foram formadas e a igreja perseverou em oração para que o Senhor já fosse preparando todas as coisas e abrindo as portas para o início do trabalho.
No dia 20/08/2015 (quinta-feira), alguns irmãos da igreja se reuniram com a capelania do Hospital Evangélico para solicitar a permissão para a realização da musicoterapia. E nesta reunião tomaram ciência de que o hospital estava procurando um grupo de servos para realização de um trabalho que envolvesse o louvor, mas nenhum grupo se colocava a disposição para realizá-lo. Foi então que um dos responsáveis do hospital se pronunciou dizendo que a nossa presença era uma resposta de oração. Desta forma, as portas se abriram e no dia seguinte (21/08/2015) o trabalho foi iniciado.
CRESCIMENTO DO TRABALHO
Atualmente, outras cinco igrejas já iniciaram o trabalho de musicoterapia: Alecrim 2, Alvorada 1, Guaçuí 2 e 4, e a igreja de Castanheiras, já envolvendo mais de 200 pessoas até aqui. Outras regiões do Espírito Santo já estão se organizando para iniciarem o trabalho em suas regiões, como Serra e Cariacica.
Se a sua região também deseja participar deste trabalho, mande um email para contato@radiomaanaim.com.br.
- Categorias relacionadas a essa publicação:
- Notícias Rádio Maanaim.