Igreja Cristã Maranata relembra, em mês festivo, o surgimento do Grupo... - Rádio Maanaim
Igreja Cristã Maranata relembra, em mês festivo, o surgimento do Grupo de Intercessão

Igreja Cristã Maranata relembra, em mês festivo, o surgimento do Grupo de Intercessão

O surgimento do Grupo de Intercessão foi abordado durante evento realizado em Vila Velha, ES, com a presença de membros desse Grupo e Obreiros


“O grupo de intercessão surgiu como solução para problemas. No início, quando saímos da tradição, que pautava tudo na razão, um grande grupo da Obra começou a ter experiência com dons espirituais, com o batismo com o Espírito Santo. Mas, viver essa nova experiência, diferente de tudo o que havia, colocou-os diante de um desfio: lidar com algumas situações em que havia alguma falta de sabedoria e de discernimento. Era preciso colocar em ordem as revelações do Espirito Santo, discernindo Sua vontade e aplicando-a no meio da igreja. Até que, em determinado momento, houve situação na qual uma profecia foi trazida e gerou alguma dúvida em seu entendimento. Então, o pastor reuniu os irmãos mais maduros para buscar ao Senhor e saber se aquela profecia vinha realmente Dele. E, naquela reunião, o Senhor confirmou que sim.”  Essa explicação foi dada pelo pastor Eduardo Britto, quem ministrou uma aula sobre o histórico do Grupo de Intercessão direcionada aos membros desse grupo e Obreiros da Igreja Cristã Maranata da área Terra Vermelha, no Maanaim local, situado em Vila Velha, Espírito Santo.

Conforme colocado pelo pastor, essa consolidação se deu a partir de uma experiência em que foi necessário fazer uma das funções que o Grupo de Intercessão exerce atualmente: discernimento de dons. O pastor afirma que, a partir daquele momento, o Senhor revelou o estabelecimento em toda a Obra desse grupo, chamado Grupo de Intercessão, “que veio trazer governo e disciplina; um equilíbrio”, nas palavras do pastor ministrante.

Consolidação da Igreja Cristã Maranata aliada ao surgimento do Grupo de Intercessão

No evento que aconteceu no dia 13 de outubro de 2020, foi abordado o assunto: “Histórico do Grupo de Intercessão”. Como colocado pelo pastor ministrante, o fato se deu no período em que a instituição estava se consolidando, fruto de experiências com os dons espirituais. Tal fato foi trazido à memória exatamente no decorrer do mês de outubro: em que se comemora o aniversário da Igreja Cristã Maranata. Neste mesmo período, no ano de 1967, aconteciam as primeiras reuniões da ICM. Embora a instituição tenha sido consolidada em janeiro de 1968, o mês de outubro tornou-se um marco por ter registrado o princípio de um novo momento, em que Deus já se fazia presente no meio de um povo que estava vivenciando experiências em profundidade. Nesse contexto de novidade para aqueles membros, surgiu também o Grupo de Intercessão.

Foto por: Igreja Local - Registro do evento no Maanaim de Terra Vermelha

“Foi um avanço muito grande, porque agora os dons que vinham do Corpo passaram a ser canalizados para este grupo, para serem consultados e discernidos junto ao ministério”. constata o pastor Eduardo Britto, que atualmente exerce o ministério na ICM de Riviera da Barra IV, Vila Velha, ES. “Não é um conselho que se reúne para tomar decisão, mas um grupo de irmãos, em santificação, que está ali para ouvir a voz do Espírito Santo”, completa.

A formação desse grupo foi um recurso de suma importância para a organização da igreja, que a acompanhou ao longo desses anos e, conforme abordado na aula, “luta pelas necessidades da igreja”, com a finalidade de interceder com discernimento pelos assuntos revelados; discernir os dons, conferindo-os na Palavra de Deus; realizar consulta ao Senhor pela Palavra, recurso da graça; orar e jejuar pelos assuntos mais delicados e pelas lutas dos membros; e estar junto ao ministério para tomar as decisões do dia a dia da igreja local. Atualmente, os integrantes são chamados para compor esse grupo por meio da direção do Espírito Santo, através da revelação – de acordo com explicação dada no evento. Dessa forma, assim tem sido aplicada a função desse grupo no meio da igreja, que reconhece a necessidade de estar pautada em obediência, santificação e ordem.

Galeria de fotos

{ Evento com Grupo de Intercessão e Obreiros e Terra Vermelha, Vila Velha, ES - galerias/5084/thumbs/01.jpg { Evento com Grupo de Intercessão e Obreiros e Terra Vermelha, Vila Velha, ES - galerias/5084/thumbs/02.jpg { Evento com Grupo de Intercessão e Obreiros e Terra Vermelha, Vila Velha, ES - galerias/5084/thumbs/03.jpg { Evento com Grupo de Intercessão e Obreiros e Terra Vermelha, Vila Velha, ES - galerias/5084/thumbs/04.jpg { Evento com Grupo de Intercessão e Obreiros e Terra Vermelha, Vila Velha, ES - galerias/5084/thumbs/05.jpg { Evento com Grupo de Intercessão e Obreiros e Terra Vermelha, Vila Velha, ES - galerias/5084/thumbs/06.jpg { Evento com Grupo de Intercessão e Obreiros e Terra Vermelha, Vila Velha, ES - galerias/5084/thumbs/07.jpg { Evento com Grupo de Intercessão e Obreiros e Terra Vermelha, Vila Velha, ES - galerias/5084/thumbs/08.jpg
  • Onde
    Vila Velha, ES
  • Quando
    Ter 13 de Out de 2020
  • Fotógrafo
    Igreja local
  • Sobre o evento
    Evento realizado no Maanaim de Terra Vermelha, em Vila Velha, ES, direcionado ao Grupo de Intercessão e Obreiros da área local, no dia 13 de outubro de 2020
  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Notícias.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações