Igrejas Cristã Maranata da Europa Ocidental vivenciam eventos em carát... - Rádio Maanaim
Igrejas Cristã Maranata da Europa Ocidental vivenciam eventos em caráter especial

Igrejas Cristã Maranata da Europa Ocidental vivenciam eventos em caráter especial

Atividades foram realizadas na Espanha, Bélgica, em Luxemburgo e Holanda


As Igrejas Cristã Maranata de países da Europa Ocidental têm podido testemunhar da vivência de um momento marcante. “Uma festa maravilhosa”, nas palavras do coordenador das congregações dessa região, pastor Pirajara Freitas. O pastor reside atualmente no continente africano, em Angola, e realizou uma viagem de cunho assistencial entre os dias 24 de junho e 04 de julho deste ano à Europa. Na oportunidade, ele visitou seis das igrejas que compõem o nicho em foco, sendo elas Madrid, Barcelona e Irún, na Espanha; Bruxelas, capital da Bélgica; Amsterdã, capital da Holanda; e Luxemburgo. Os eventos realizados em cada uma dessas localidades foram resultado de um trabalho semeado ao longo dos últimos meses e que tem tido continuidade.

O coordenador Pirajara Freitas saiu no dia 23 de junho de Angola com destino a Madrid, Espanha. O primeiro evento na capital aconteceu no dia 24. À ocasião, foi realizado o levantamento de um obreiro ao serviço de diaconato, função bíblica exercida como parte do ministério na Igreja Cristã Maranata. O chamado para o exercer dessa função também foi um dos enfoques da programação que se deu em Barcelona, a aproximadamente 500 km de Madrid, no dia 26, sábado.

Novo local de cultos em Barcelona

Em Barcelona, no entanto, houve ainda mais uma festividade naquele culto: a consagração de um templo para os eventos presenciais. Durante o período da pandemia, as reuniões da igreja na cidade em questão estavam acontecendo somente pela Internet. Agora, com o retorno gradual das atividades, foi estabelecido um novo lugar para os membros da ICM congregarem.

Culto de consagração da ICM em Barcelona

Vidas foram apresentadas a Deus em dois tipos de ato na igreja de Irún, Espanha, no dia 27 de junho: batismo, em que três pessoas desceram às águas; e consagração de uma criança.  Além disso, toda a igreja participou juntamente de um culto de ceia. Em 30 de junho, foi realizado um trabalho de visitas a lares em Luxemburgo, que também fez parte da assistência, porém, mais focada na necessidade das famílias. Além disso, no dia seguinte, houve um culto especial em Luxemburgo, em que foi realizado o levantamento de um membro ao diaconato e toda a igreja festejou a vitória que é para o Corpo.

O destino seguinte, e penúltimo, foi Amsterdã. Vigília de oração e culto de ceia foram os eventos que marcaram a passagem por essa localidade, respectivamente, nos dias 02 e 03 de julho. Por fim, o pastor concluiu o itinerário em Bruxelas, onde cinco pessoas foram batizadas nas águas, frutos do período de pandemia, e toda a igreja participou de uma ceia.  

“Uma coisa que a gente vê é que os irmãos estão muito motivados depois de terem passado tanto tempo, na pandemia, longe da igreja. Estão alegres. Os cultos presenciais estamos tendo um ou dois dias por semana, mas os cultos pelo zoom continuam a todo vapor e, além disso, os irmãos estão envolvidos com as Escolas Bíblicas Dominicais. Em todas as igrejas o povo se reúne para trabalhar as respostas bíblicas. E ainda temos batismos que estão por vir em todas as igrejas.”, conclui o pastor, em uma perspectiva geral sobre o que vivenciou na região.

Confira as fotos abaixo!

Galeria de fotos

{ Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/01.jpg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/02.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/03.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/04.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/05.jpg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/06.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/07.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/08.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/09.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/10.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/11.jpg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/12.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/13.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/14.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/15.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/16.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/17.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/18.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/19.jpg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/20.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/21.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/22.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/24.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/25.jpg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/26.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/27.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/28.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/29.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/30.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/31.jpg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/32.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/33.jpeg { Trabalho Assistencial realizado na Europa Ocidental - galerias/5096/thumbs/34.jpeg
  • Onde
    Espanha, Luxemburgo, Holanda e Bélgica
  • Quando
    Dom 04 de Jul de 2021
  • Fotógrafo
    Igrejas Locais
  • Sobre o evento
    Eventos realizados em caráter especial em países da Europa Ocidental entre os dias 24 de junho e 04 de julho de 2021
  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Notícias.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações